domingo, 22 de maio de 2011

Eu creio em Darwin ?

















Estou começando a ter
suficiente para acreditar na teoria evolutiva darwiniana, contudo confronto sua seleção natural na linha de evolução do homo sapiens, os humanoides atuais. Há um erro em seus cálculos e a história recente vem mostrando a verdade. Não somos descendentes dos macacos, o tal de homo erectos já era e nós é que somos a origem dos macacos facilmente observados nos relacionamentos entre os próprios. Alguém já viu chimpanzés mamãe jogando do alto das árvores sua prole, vendendo a cria por um punhado de drogas ou corroborando para o êxtase de pai pedófilo.
Somos assassinos entre si e eles no máximo são para proteger seu bando. O líderes de nosso bando só pensam em seus próprios benefícios e querem se eternizar no comando enquanto os de nossos irmãos mais evoluídos só permanecem enquanto tem vigor para manter seu posto. Sei lá, confesso um conflito, como podem queimar, espancar, acariciar, abandonar, jogar, matar, não amar um filho. E o amor de muitos esfriará... Parece que algo dentro de nós nos leva para as trevas e somente algo fora de nós nos fará sair dela.
Hilton Ribeiro

domingo, 8 de maio de 2011

Ser evangélico por que?


Tenho lido muito na Internet sobre o que é ser cristão e cada vez mais fico constrangido por ser chamado de evangélico, não quero ser desta laia, deste grupo de doentes que se atacam e se destroem.
Como li a pouco cada vez acredito mais se é possível haver salvação dentro da igreja.
É difícil encontrar pessoas que dividam o mesmo pensamento e me deixa um tanto preocupado essa falta de dividir isso com outros.
Muitos posts de outros blogs que falam sobre a verdadeira justiça de Deus, sobre o verdadeiro amor são bombardiados com comentários que além de serem ofensivos chegam até a ser ameaçadores. Como podem "cristãos" não aceitarem uma opção que seja diferente da deles. Onde está o amor?
Estou vivendo essa mudança e ainda um pouco confuso me desligando deste mundo evangélico religioso cultural que castra e inibi a liberdade que foi conquistada com sangue derramado.


Hilton Ribeiro