segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A vida e Deus

















Deus pura e simplesmente existe. Está atrelado a nós e não podemos tirá-lo. E não devemos querer isso...


Quando pensamos em Deus, pensamos em existência, mas quando pensamos em existência não pensamos em Deus. Estamos acostumados a ouvir que somos originários de uma explosão ou algo parecido. Somos comparados aos macacos, chamados primatas!

Não paramos para pensar que alguém criou o que depois explodiu, que as células do corpo e as trilhas inexplicáveis do cérebro humano precisam de um Criador... Também nunca nos perguntamos por que os macacos pararam de evoluir. E nós, por que involuímos como indivíduos?

O mundo busca soluções práticas para tudo, porém não as pratica; quer tudo de uma só vez, mas não sabe priorizar; só sabe correr, mas não sabe o valor de uma boa caminhada. As pessoas acham que ler enche a cabeça com informações inúteis e desnecessárias, mas não vêem e cada vez menos verão que a TV (com suas novelas em busca de audiência), a maioria das revistas femininas (principalmente as que prometem um corpo anoréxico) ressecam a mente e inviabilizam o aprendizado.

Pensemos em nossas vidas como muito mais do que um mero acaso. Pensemos nela como obra de um Criador, que é Senhor e Deus, que nos ama imensamente e entregou Seu filho unigênito ao mundo para se reconciliar conosco, apesar de nada fazermos para merecê-lo.
Pensemos em Deus sempre que pensarmos em vida, sempre que tivermos vida e não apenas quando estivermos prestes a perdê-la.

Bia Ribeiro (Serva do Deus vivo, salva por Jesus e cheia do Espírito Santo)

Nenhum comentário: