sábado, 29 de novembro de 2008

Crer?


Existiu um tempo em que eu me questionava muito sobre crer. Crer num DEUS invisível mais parece loucura nos dias de hoje, tempo de rebeldia que aceita o mal como algo normal.
Quem crê diariamente é confundido com louco doutrinado, sem vontade própria, um preconceito que é praticado pelos mesmos que lutam contra ele, que paradoxo!(quem é louco?).
Com as palavras do livro mais atual do momento aprendo a respeitar, amar e viver bem. Acho que este é o argumento que mais me torna um louco, louco por crer num livro "velho", porém, digam o que quiserem, atual.
Sou leitor da Bíblia e os rumos da minha vida são ditados por ela.
Sei que você que não é cristão pode estar pensando"e aquele evangélico que roubou R$...". Todos erram, eu erro, você erra, não estamos aqui para ser juízes e devo fazer minha parte e seja ele quem for, tenha feito o for eu o perdoo. Parece hipocrisia, porque nesse momento em sequência seus neurônios estão agitados formando este pensamento"e se fosse com sua família, seus filhos...".
Minha vida é guiada por Deus, sigo os passos que Ele determina e, se duvida dê uma chance para Ele, pois a parte dEle já foi feita.

Hoje faço a minha parte e sei que você, que não crê na cruz, é infinitamente mais importante do que eu; e para os que gostam de filosofias e religiões posso dizer que o que eu sigo não é um nem o outro, pois são especulações humanas. Se quiser comparar, vai notar que nenhum modo de vida das muitas que existem tornam o próximo mais importante do que os que já escolheram a Cristo.
Não creio apenas, eu vivo a palavra.

Sejam questionadores e críticos, comentem!
___________________________
crer
verb transitive crer ['krer] crer que
pensar que
Creio que ela tem razão.
Não creio que ele tenha chegado.
verb intr. crer
1 ter confiança
crer nos dirigentes
crer no progresso
2 ter fé
crer em Deus
dicionário na web
__________
Hilton Ribeiro

Nenhum comentário: